Curta-Metragem - Experimental de Animação - 9' - HD - 2010

a film
painted and directed by diogo hayashi


sexta-feira, 15 de maio de 2009

Testes Izamara



Queridos,


como já sabem estou na oficina do ANIMATV, aqui tive a oportunidade de conversar com os maiores nomes da animação nacional que, gostaram muito do nosso humilde projeto. Já avisaram, é trampo pra caramba. Disso já sabemos e foi bom ouvir novamente, principalmente as dicas e obstáculos que teremos que enfrentar.

Sobreposição de Imagens.

Sr. Fagner, temos algumas opções, uma delas é usar a ferramenta multiply para eliminar o branco do scann, no entanto isso elimina o branco nos personagens também, mas a aplicação do fundo fica perfeira, fiz um teste aqui. O que deverá ser feito é criar uma camada sob os personagens e pinta-la de branco (onde queremos que fique branco), quadro a quadro, haverá imperfeições, isso é bem vindo.

Outra opção ainda com o MULTIPLY TOOL, é pintarmos onde é branco (nos personagens) de cinza claro, ao aplicar o multiply será mantido o ton de cinza pois a ferramenta só cobre o que está branco. Isso demanda mais trabalho na arte.

Os Personagens

Todos os frames deverão ser recortados, ou seja, um a um. Por isso farei desenhos mais fáceis de recortar com contornos mais firmes. Veremos se há outra possibilidade.

Hoje vou conversar com o pessoal aqui e ver que boas novas surgem. No mais olhem o blog http://www.curtaparasara.blogspot.com/ um dos realizadores está aqui e dando uma força para nós. É uma rotoscopia, diferente do que queremos fazer, vale muito dar uma olhada.


Beijos a todos


H.

Nenhum comentário:

Postar um comentário